• 15 de Dezembro, 2023

INSIGHT

INSIGHT

INSIGHT 1024 576 GER-Portugal

No passado dia 11 de novembro, o Hotel Duecitânia Design Hotel em Coimbra acolheu o projeto INSIGHT, uma colaboração entre a GER e a Bayer. A iniciativa focou-se em proporcionar a 11 internos de Oftalmologia uma aprendizagem aprofundada sobre as diversas carreiras disponíveis na área da retina.

O programa do evento incluiu umamasterclass em retina, dinamizada pela Dr.ª Rita Anjos, permitindo aos participantes um imersão teórica neste campo. Adicionalmente, a Prof.ª Dr.ª Ângela Carneiro e a Dr.ª Rita Rodrigues apresentaram um workshop dedicado à utilização da plataforma retina.pt como um recurso importante para um registo de dados fiáveis e informativos sobre as doenças da retina em Portugal, de forma a gerar evidência complementar aos RCT e melhorar a prática clínica.

Houve ainda diversas sessões em formato de speed dating com temas relevantes para um futuro profissional nesta área contando com a colaboração do Dr. José Roque, Prof.ª Dr.ª Inês Laíns, Prof.ª Ângela Carneiro, e Dr.ª Ana Maria Cunha, que proporcionaram aos internos uma variedade de perspetivas e conselhos valiosos para o seu desenvolvimento profissional na área da retina.

O evento concluiu com uma dinâmica de grupo que encorajou a interação entre os participantes, reforçando a importância da partilha de experiências e do networking na formação médica e profissional.

O projeto INSIGHT provou ser um encontro enriquecedor, sublinhando a importância da educação contínua e da colaboração entre profissionais para o avanço da área da Oftalmologia.

    Join our Newsletter

    We'll send you newsletters with news, tips & tricks. No spams here.

      Contact Us

      We'll send you newsletters with news, tips & tricks. No spams here.